quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Trenó para entrega de presentes nas Favelas do Rio de Janeiro


Já está pronto o novo modelo de trenó para o "Papai Noel" realizar a entrega de presentes nas favelas do Rio de Janeiro. O modelo da foto foi feito com peças "lego" após o ataque ao helicóptero do "Papai Noel" no Rio de Janeiro"


quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Atirando na curva......

Vale a pena assistir esses 5 minutos de vídeo de demonstração desta arma, extremamente útil em confrontos urbanos como por exemplo as operações policiais nas favelas.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

TEMPORADA DE CAÇA DE JAVALIS EM SC

TEMPORADA DE JAVALIS EM SANTA CATARINA CONTINUA SENDO
SOLUÇÃO AMBIENTAL
Continua aberta a temporada da caça ao javali em Santa Catarina. A população da espécie selvagem escapou ao controle e virou "fauna nociva", segundo definição de técnicos e ambientalistas.
A portaria da Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural concede licença para o abate de javalis asselvajados - chamados cientificamente de javalis sus scrofa, até o dia 31 de dezembro deste ano. A medida tem base em resolução do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).
Os animais só podem ser abatidos dentro de propriedades privadas e particulares. A superpopulação de Javalis, de acordo com o biólogo Guilherme Müller, foi causada pelo surgimento de criadores clandestinos, a partir de 1997. Animais criados em regime de confinamento nas propriedades começaram a fugir e a cruzar com porcos, o que resultou na espécie popularmente conhecida como javaporco.
O resultado do cruzamento - uma espécie de porco gigante, furioso e com presas assustadoras - seria um verdadeiro desastre, não fosse a qualidade de sua carne e subprodutos. A proliferação descontrolada desta espécie se tornou um sério problema ambiental. Eles destroem lavouras, pastagens e vegetação nativa - explicou Müller.
A temporada catarinense de caça ao javali tem regras rígidas. A primeira delas é não utilizar cães de caça nem armadilhas. O abate deve ser feito dentro da propriedade cadastrada. É obrigatório o encaminhamento de um requerimento pelo proprietário da área onde os animais estão causando prejuízos.
Outra determinação: A caça não pode sair dos limites da propriedade. É proibido vender a carne ou qualquer outra parte do javaporco.
A forma recomendada para a caça é o uso de ceva, conhecida como tratador. São algumas áreas preparadas com ambiente propício à espécie e com disponibilização de comida.
É preciso manter uma certa distância do javali, pois ele fareja a presença do homem a 500 ou 600 metros, e pára quando cruza uma pista recente. Quando o javali chega para se alimentar, é caçado.
A caça ao javali selvagem foi sofrendo adaptações ao longo dos anos. Já foi o esporte favorito de reis e senhores feudais, em requintadas jornadas de grupos de caçadores que se lançavam a perseguições implacáveis, auxiliados por matilhas de cães de raça.
Hoje, além de um lazer, a caça regulamentada é uma ferramenta de conservação do meio ambiente.

Fonte: CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Pompeo responde jornalista Ricardo Noblat

Em resposta ao post de 26/11/07 do blog do Noblat (www.noblat.com.br) Pompeo rebate cada uma das críticas contra seu relatório à Medida Provisória das Armas.
Caro Noblat,
Em respeito ao teu conceituado espaço jornalístico e milhares de leitores, gostaria de fazer alguns esclarecimentos sobre o comentário postado nesta segunda-feira, dia 26, acerca das mudanças que propus ao Estatuto do Desarmamento. Isto porque teu texto possui várias informações que não correspondem a verdade. Logo, sou obrigado a crer que tua fonte na matéria estava mal informada a respeito do meu relatório à Medida Provisória 394. Ou então, teve a intenção de induzí-lo a erro.
Mas vamos aos fatos.

1º - Você afirma que estou propondo liberar a compra de armas para quem responde processo criminal.

Resposta:
Não é verdade. Em meu relatório apenas retiro a restrição contra quem responde inquérito policial. Mantenho a proibição de compra de armas para quem responde processo criminal. Importante destacar que o inquérito policial significa apenas uma investigação gerada por qualquer tipo de denuncia, mesmo que sem nenhuma fonte de prova. Se eu for até a uma delegacia de polícia e registrar uma queixa contra você, fatalmente será aberto um inquérito para verificar se minhas acusações são procedentes. Já o processo criminal, para existir, terá passado primeiro pela investigação policial, recebido a denuncia do Ministério Público e sido aceita por um Juíz. Nesse caso sim, é justo que se impeça a pessoa de comprar uma arma de fogo.

2º – Você afirma que estou propondo a liberação do porte de arma de fogo para 25 categorias profissionais, entre elas, advogados, caminhoneiros, militares reformados e taxistas.

Resposta:
Mais uma vez, afirmo, não é verdade. Esclareço que quando a Medida Provisória foi publicada pelo governo, ela recebeu 123 sugestões de emendas de deputados federais. Como relator, analisei cada uma delas, e rejeitei todas as que propunham a concessão de porte de armas. Repito: meu relatório não concede porte de armas para nenhuma nova categoria profissional. O curioso é que meu relatório é público, tem sido distribuído a qualquer um que tenha interesse, e em todas as entrevistas que concedo tenho destacado que nenhuma categoria profissional receberá porte de armas.

3º – Você afirma que estou liberando a compra livre de munições, que hoje estariam restritas a 50 cartuchos por ano.

Resposta:
Em hipótese alguma estou liberando a compra de munições. Mais uma vez, fica evidente a falta de conhecimento da mídia sobre o tema. O Estatuto do Desarmamento nunca impôs restrições à compra de munições. Existe sim, uma Portaria do Comando do Exército (portaria nº 040) que limitou em 50 cartuchos por ano. O que meu texto propõe é que o Exército mude a portaria passando a limitar a não quantidade de compra e sim de estoque. Ou seja, o proprietário de armas poderá gastar mais de 50 munições com treinamento em stand de tiro ou na caça em propriedade rurais, sem que isso configure crime.

4º - Teu texto afirma que estou liberando do pagamento de taxas e exame psicotécnico e de aptidão os compradores de armas longas com o fito de beneficiar as empresas fabricantes de armas, usando com argumento de reforço o fato de minha prestação de contas da campanha eleitoral registrar doações dessas empresas.

Resposta:
Impressiona como tua fonte incorre em erro sempre contra meu relatório. Não estou liberando das taxas e dos exames os novos compradores de armas. A isenção é apenas para que já possui longas. E aí a explicação é muito simples: Segundo estimativas do Ministério da Justiça, das cerca de 15 milhões de armas em situação irregular existentes no país, 8 milhões são armas de cano longo, usadas por produtores rurais para caça e proteção de fazendas e sítios. Em 4 anos de vigência do Estatuto do Desarmamento, praticamente ninguém se dispôs a recadastrar as armas, exatamente, por causa das altas taxas e da exigência de exames. Ou seja, as armas continuam irregulares, nas mãos dos cidadãos, sem que o poder público possa exercer o devido controle. A isenção que proponho pretende atrair o cidadão para o recadastramento. É lógico, que o ideal é que todos se submetessem aos testes, mas ficamos em um dilema: ou flexibilizamos as regras para quem já possui essas armas, ou então elas continuarão irregulares. Os cidadãos do meio rural não vão aderir ao recadastramento se as regras não mudarem. Com a flexibilização, o Poder Público terá acesso a essas armas e poderá exercer o efetivo controle delas, através das informações cadastrais, como dados do proprietário, seus antecedentes, e endereço onde a arma realmente está.

Veja, Noblat, essas regras de isenção são apenas para quem vai recadastrar armas que já estão nas mãos dos proprietários, que possuíam registro estadual que perderam o valor com a vigência do Estatuto do Desarmamento. Portanto, a indústria de armas não lucrará sequer um tostão com as isenções, pois, a medida para novos compradores.

5º – Como conseqüência negativa das mudanças que proponho você citou o caso do massacre de estudantes na Finlândia, onde um estudantes matou 7 colegas e se suicidou.

Resposta:
Outro equívoco, Noblat. A arma usada pelo estudante na Finlândia foi um revolver calibre 22 e não uma espingarda. Que fique claro, não estou flexibilizando as regras para armas curtas (revólveres e pistolas), que continuarão sujeitas ao pagamento de taxas e exames.

6º – Você afirma que o recolhimento de 469 mil armas no Brasil desde o advento do Estatuto do Desarmamento, reduziu em 12% o número de mortes por armas de fogo.

Resposta:
Ora Noblat, os dados da pesquisa são verídicos, mas a interpretação deles em favor do Estatuto é uma falácia, para não dizer má fé. Lembre-se que o Ministério da Justiça afirma que existiam em 2003, 15 milhões de armas de fogo irregulares no Brasil. Sendo assim, como o recolhimento de menos de 3% das armas (469 mil armas) reduziu as mortes em 12%? É um contra-senso afirmar isso, até porque a maioria das armas entregues pela população eram velhas e sem uso. O que realmente provocou redução das mortes foram outros fatores, gerados principalmente, pelo incremento das políticas de segurança pública dos estados, do aumento dos recursos federais para o setor e até o uso das forças armadas no combate ao crime organizado em metrópoles como o Rio de Janeiro.

Por último, Noblat, quero dizer que o fato de eu ter recebido recursos de duas importantes empresas do setor de armas do país (Taurus, CBC), não pode ser usado como argumento relevante nesse debate. Se você for enquadrar como integrante da bancada da bala todo parlamentar que recebeu auxílio dessas empresas, estará dizendo que a esmagadora maioria da bancada gaúcha está no Congresso Nacional para defender esses interesses. Até porque meu relatório recebe o apoio incondicional de quase a totalidade deles. Não só do Rio Grande do Sul, mas de todo o sul do Brasil, onde o índice de armas de fogo per capita é bem maior que no restante do Brasil, enquanto os registros de crimes por armas de fogo são os mais baixos do Brasil. Esta é uma prova que armas na mão do cidadão de bem, dentro de sua propriedade, não resulta necessariamente em altos índices de crimes.

Na certeza de sua atenção, coloco-me à sua disposição para maiores esclarecimento.
Atenciosamente,

Deputado Federal POMPEO DE MATTOS
Fonte: Equipe Superinformativo

Postagens populares

Marcadores

.22 MP5 (1) .22LR (1) .40 SW (1) .410 (2) .45 (1) 01/2010 (1) 12 Gauge (3) 1911 (7) 2 RM (1) 2008 (1) 2010 (2) 2011 (14) 2012 (2) 2013 (2) 2014 (3) 2015 (1) 2017 (1) 2019 (1) 2023 (12) 22 LR (1) 270 Win (1) 3 Gun (2) 357 Magnum (1) 38 Special (3) 38 Super (1) 380 ACP (1) 442 (1) 45 ACP (1) 45 Colt (1) 590A (1) 642 (1) 7.62mm (1) 70 (1) 71 (1) Absolvido (1) Ação Penal (1) Adesivo (1) ADJLC (2) ADTG (1) ADTM (1) Agility (1) Águia de Haia (1) AK-47 (1) Akuna (1) Alagoas (1) Alarm Clock (1) alarme (1) Allison Braga (1) Alvos Metálicos (2) Americana - SP (3) Ammunition (1) Anniversary (1) antifurto (1) apreensão (1) APTE (1) AR15 (1) Archangel Pistol (1) Argentina (1) arma (4) armamentos (2) Armário de Segurança (1) Armas (17) Armas de Assalto (1) armas de fogo (4) Arsenal (1) Artigo (1) Asia (1) assalto (1) Associação Pinhalense de Tiro Esportivo (2) Aston Martin (1) Athena Lee (1) atirador (6) Atirador Desastrado (1) Atiradores (1) atleta do tiro (4) autodestruição (1) Automatic (1) Automática (1) Bagé (1) Band (1) Barra Bonita (1) Bene Barbosa (5) Benelli (2) Beretta (1) Blind Side (1) Blindado (2) Bodyguard (1) Boito (2) bolt rifle (1) Bowie (1) BR-Linux (1) Braga Facas Artesanais (1) Brasil (3) Brasileiro de Shotgun (1) Brass (1) Browning (2) Buenos Aires (1) Bulgaria (1) Bullet (2) Bullet breakdown (1) Bullet Proof (1) CAC (2) Caça (9) caçadores (1) Caesar Guerini (1) caixa (1) Cal. 36 (1) Calçado (1) Calendário (2) calibradas (1) Calibre 12 (5) Calibre 38 (1) Cameras (2) campanha (1) Campanha do Desarmamento (1) Campeonato Brasileiro (14) Campeonato de Tiro Esportivo (1) Campeonato Estadual (2) Campeonato Paulista (10) Campeonato Regional (6) caneta-revólver (1) Capitão Nascimento (1) Capivara (1) captura (1) Carabina (3) Carabina 22 (2) Carabina de Ar (2) Carabina Puma (2) Carabinas de Pressão (1) Carla Piellusch Tiro Esportivo (5) Carlo Danna (1) carregador (1) Carta de Repúdio (1) Carta Senador (1) cartuchos (1) Cast-off (1) Cast-on (1) CAT (2) Catcher (1) cavalo de tróia (1) CBC (9) CBC 2011 (1) CBTD (1) CBTE (13) CBTP (1) CCTSP (1) celular (1) Championship (3) Chiappa (1) Chip McCormick (1) Chocolate (1) Chrysler (1) Circuito de Treino com Arma (1) Círculo Militar (1) civilização (1) Classic (1) Clube Americanense de Tiro (7) Clube de Caça e Tiro de São Paulo (2) Clube de Tiro Cubas (1) Clube de Tiro de Ribeirão Preto (1) Clube Mineiro dos Caçadores (1) CNJ (1) CO2 (1) cofre (1) Coldre (1) Colecionador (1) colecionadores (2) Colecionadores de Armas (1) colete à prova de balas (2) Coletes (1) COLOG (1) Colt (5) combate (1) Compak (2) Comparativo (1) compartilhamento (1) compartimento secreto (1) Competição (9) competições (3) Competition (1) Conasp (1) condenação (1) Conesul (2) conservação (1) Contos de Caçadas (1) convite (1) Copa Brasil (1) Copa Continental (1) Coronha (1) Course Training (1) Cowboy (1) CR (1) credenciado (1) Criptografia (1) Cristovam Buarque (1) Critical Defense (1) CTMA (1) CTT-CBC (4) Curso (3) curso de tiro (2) Custom (1) CZ (1) dados (1) Décio Croce (1) Decisões Policiais (1) Declaração de Habitualidade (1) Decreto 10.030 (1) Decreto 11.366 (7) defesa (1) Defesa do Lar (1) desarmamento (5) Desarmando (1) desinformação (1) desmontagem (3) desmuniciada (1) Despertador (1) desvio (1) DFPC (2) Dillon (1) dinheiro (1) disarm (1) dissimulado (1) documentação (1) documentário (1) Double 1911 (1) Dracena - SP (1) DTC (1) DX-12 (1) e-mail (1) Ed Brown (1) Editorial (1) Efetividade (1) Elétrica (1) Eloir Mário Marcelino (1) empresas (2) emrgências (1) Encontro Nacional (1) erro formal (1) escondendo (1) escovas (1) Espaço PACEM (1) Espingarda (6) espionagem (1) Estado de São Paulo (1) Estado Totalitário (1) Estande de Tiro (1) Estatuo do Desarmamento (1) estilo (1) estojos (2) ESV (1) Etapa Online (1) EUA (1) Exército (7) explosão (1) Faca (1) Facebook (1) FAL (1) falsos policiais (1) FAN32 (2) Farsa do Desarmamento (2) favela (1) Febraban (1) Federal (1) Felipe Wu (1) feminino (1) Fernando Mello (1) Festa do Tiro (1) Festa Junina (1) FGCT (2) fiscalização (1) fivela de cinto (1) Florida Open (1) Foguetes (1) formato (1) Fossa Olímpica (5) FPTE (3) FPTP (3) Fraude (1) fraudes (1) FSMTE (2) Full Auto (3) Furto (1) Fuzil (4) Fuzil Esportivo (5) G20 (1) Garça (2) Garça - SP (2) Glock (6) golpes (1) GPS (1) Grenade (1) GSG-5P (1) Guarapuava (1) Guerini (1) Guga Ribas (1) Guia (1) Guia Prático (1) Guide (1) gun (3) Gun Lamp (1) Gun-Coat (1) Hélice (1) Helvétia (1) Hodgon (1) Holland Holland (1) Home Defense (2) Homenagem (1) Hornady (1) Ilha Solteira (1) impacto (1) Impacts (1) Impala (1) IMR (1) In Door (1) Informativo (1) instrutor de tiro (1) instrutor habilitado (2) International (1) IPSC (29) IPSC Arma Longa (1) Isqueiro (1) Israel (1) ITA (1) Italian (1) Jaime Saldanha Jr. (4) Jarvis (1) Javali (4) Jerry Miculek (2) John Lenin Custom (4) Jornal da Band (1) Judge (1) Kel - Tec (1) KHX (1) Kimber (1) Kit (1) Kriss Super V (1) KSG (1) Labeled Parts (1) Lamberto Ramenzone (1) Las Vegas (1) Legislação (9) Lei 10.826 (2) Lei 11.706/08 (1) Lei 11.922 (1) Lei 13.964/19 (1) Leilão Exército (1) Leonardo Lustoza (1) Liberação (1) Liga Nacional de Tiro ao Prato (5) limpeza (1) LINADE (1) Livro (2) Lojas (1) lousan (1) lubrificação (3) Lubrification (1) Luneta (1) Lydia Leão Sayeg (1) M4 (1) MAC-10 (1) machine gun (1) Machine Guns (1) Mag-Na-Ported-Barrel (1) magistrados (1) Magpul (1) Maior de 18 anos (1) mais rápido (2) Marcos Pollon (1) Marinha Mexicana (1) Master Grade (1) Match (1) Mato Grosso do Sul (1) Medianeira (1) Medida Provisória (4) Medida Provisória 417 (1) mensagens (1) Mercedes-Benz (1) Metralhadora (1) Micro 9 (1) Microsoft (1) microstamping (1) Mike (1) Militares (1) Ministério da Justiça (1) Mira Aberta (1) Mochila Escolar (1) Montagem (3) Monte Alto (1) Montenegro (1) Mossad (1) Mossberg (1) Motocicleta (1) Movimento Viva Brasil (2) MPF/SP (1) mulheres (3) munição (5) munição Exército (1) MVB (3) Nacional Stnadard (1) Não Letais (1) não obrigatoriedade (1) Negligência (1) Nike (1) nível (1) Nordeste (1) Notícias (1) NRA (2) numeração raspada (2) Obama (1) óculos (1) Oficial de Justiça (1) Ohio State (1) Olímpico (2) opcional (1) Open Handgun (1) Orkut (1) Overfinch (1) ovo frito (1) Pachmayr (1) pan 2015 (1) Papai Noel (1) Paraordenance (1) parts (1) PCP (1) Pegadinha (1) Perazzi (1) Percurso de Caça (4) Pink (1) Pirassununga (1) Pistol (4) Pistola (9) Pistola de Ar (1) Pistola Standard (1) PlayOff (2) Poder Judiciário (1) Police (1) Polícia Federal (2) policiais civis (1) pólvora (1) Portaria (3) Portaria DGP - 30 (1) Porte (2) porte de arma (4) Porte de Trânsito (1) porte ilegal (2) Prática de Tiro ao Alvo (1) Prática do Tiro Esportivo (1) preciso (1) Premiun (1) Priscila Macedo Campos (1) Pro-Series (1) Proarmas (1) Procedimentos (1) Produtos Controlados (1) Programa (1) Projeto (1) promotor (1) Propoint (1) propriedade rural (1) Prorrogação (1) proteção (1) Proteção Residencial (1) prova de bala (1) Prova De Tiro (15) Pump (1) R.I.P. (1) rack (1) RAM (1) Range Day (1) Range Rover (1) rastreamento (1) Recadastramento (5) recarga de munições (3) Recarga Rápida (1) Recargamatic (2) Record (1) recordação (1) recorde (1) Registro de Armas (9) Regulagem (1) regulamentação (1) Regulamento de Produtos Controlados (1) reloading (1) Remington (1) renovação (2) Revolver (1) Revólver (9) Revolver Nationals (1) Ribeirão Preto (1) Richard Nixos's (1) Rifle (2) Rio 2016 (1) Rio de Janeiro (1) Rio Grande do Sul (1) Rossi (1) roubo (1) RPB (1) RS (1) Ruger (3) Rússia (3) Santa Catarina (1) Santos (1) Saque Rápido (1) SCHUZENFEST (1) Segunda Reserva (1) Segurança (4) Segurança Pessoal (1) sem munição (1) semi-auto (2) senha (1) senha forte (1) SFPC (2) Shooting (2) Shot (1) Shotglass (1) Shotgun (12) Shotguns (5) SIG Sauer (2) Sigma (1) Silhuetas Metálicas (1) Sinarm (2) Single - Ten (1) Single Action (1) sistema computadorizado (1) Skeet (1) Slow Motion (1) Smith (1) Smith Wesson (2) Sniper (5) sporting (2) Springfield. XD-M 5.25 (1) Spy (1) SR40c (1) Steel Chalenge (1) STF (5) STI (1) STJ (1) storage (1) sub-metralhadora (2) Submachine (1) Suprema Corte (1) Tactical (1) Target (1) Tarso Genro (1) Taser (1) Tática (1) Taurus (2) taxa (1) telefone (1) Temporada (1) teste (3) tiro (3) Tiro ao Alvo (2) Tiro ao Prato (9) Tiro Esportivo (4) Tiro Prático (2) tiro rápido (1) Tiroteio (1) TJ - RS (1) TJ-RS (1) top 5 (1) Top Guns (1) Torneio Nacional (1) transações eletrônicas (1) Trap (4) Trap Americano (8) Trap Doublê (5) Treinamento (1) TRF2 (1) Tri-Cor (1) Trigun (1) Ultimate (1) UOL (1) USA (3) uso proibido (1) uso restrito (3) USPSA (1) utilização (1) validade (1) veículo (1) Veranópolis (1) Vermont (1) viagem (2) Viaturas (1) vida (1) video (1) Vidro (1) vigilância (2) violência (1) visão periférica (1) visita (1) viver ou morrer (1) Weapon (1) Wesson (1) Whatsapp (1) Wi-FI (1) wikipédia (1) Wilson (1) Wilson Combat (2) Winchester (4) World (1) World Shoot (1) XCR II (1) XVI (1) Youtube (1) Zippo (1)