CARTA DE REPÚDIO ÀS DECLARAÇÕES DO JORNALISTA FERNANDO VIEIRA DE MELLO FILHO
São Paulo, 12 de agosto de 2008
Prezado Sr. Fernando Viera de Mello Filho
Chegou ao nosso conhecimento, que dia 09 de agosto, sábado, durante a apresentação de uma matéria sobre a primeira medalha ganha nesta olimpíada, em uma das modalidades de Tiro Esportivo, o senhor, declarou que: "Convenhamos, tiro é uma modalidade esportiva não necessária"
Talvez não saiba ou se esqueceu que o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos com Guilherme Paraense em 1920, durante os VII Jogos Olímpicos de Antuérpia, na Bélgica justamente nesta modalidade.
Outras modalidades advêm da guerra, combate ou caça: arco e flecha, arremesso de dardo, maratona, boxe, caratê, judô, luta greco-romana, hipismo, esgrima, entre tantos outros. Seriam estes também esportes desnecessários? Acreditamos que não e temos certeza que o senhor também.
Recomendamos uma pesquisa mais profunda, um conhecimento melhor sobre a origem dos esportes e evitar comentários “politicamente corretos” que nada de proveitoso traz para o esporte ou para o bom jornalismo.
Os atuais Atiradores Esportivos brasileiros são verdadeiros heróis, que mesmo com as draconianas leis vigentes e o total desestímulo, como o causado pela sua declaração, continuam representando nossa nação perante o mundo.
Atenciosamente,
Bene Barbosa
Presidente
Movimento Viva Brasil
Mensagens de apoio a esta carta de repúdio devem ser encaminhadas diretamente para o e-mail do Jornalista com cópia para os e-mails da Rede Bandeirantes:
- fmello@band.com.br
- redeband@redeband.com.br
- band@band.com.br
Equipe Superinformativo
Espaço destinado a divulgar todo tipo de notícias, informações e imagens relacionadas a Armas de Fogo, novidades para Colecionadores, Atiradores e Caçadores registrados no Exército Brasileiro. Informações sobre Tiro Esportivo, Tiro Prático, Tiro Defensivo e Caça Regulamentada, bem como informações relacionadas a Segurança Pessoal e Patrimonial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário